Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Microsoft planeja abrir lojas 'bem ao lado da Apple'

SEATTLE - A Microsoft está planejando abrir suas lojas, no próximo trimestre, bem ao lado dos estabelecimentos da Apple, segundo o Diretor de Operações da empresa, Kevin Turner. O executivo disse ainda que está entrando "no jogo para trabalhar a longo prazo" e organizou uma equipe de varejo.
A Microsoft contratou em fevereiro um veterano com 25 anos de experiência no Wal-Mart para liderar seus esforços, mas desde então pouco se pronunciou sobre o assunto. Turner revelou as novas informações durante uma conferência de parceiros da Microsoft em Nova Orleans.
Microsoft e Apple têm sido duros rivais por muitos anos. Embora a Microsoft seja uma empresa maior (tem o dobro da receita, US$ 61,17 bilhões contra US$33,69 bilhões), com o Windows rodando na maioria dos computadores do mundo, a Apple é reconhecida como mais sofisticada e criativa.
Nos últimos anos a empresa de Steve Jobs fez a transição de uma companhia de computadores para os aparelhos eletrônicos de entretenimento, a ponto de retirar em 2007 a palavra "Computer" de sua razão social. Hoje a Apple vende tocadores de mp3 (iPod), celulares (iPhones), músicas e filmes (pelo iTunes), além dos computadores e laptops Macintosh. As estilosas lojas da Apple foram consideradas cruciais na atração de consumidores nos últimos anos.
Diante do sucesso do iPod, a Microsoft também lançou o seu reprodutor de mp3, o pouco conhecido Zune. A gigante de Redmond também fabrica o videogame Xbox 360, que vem fazendo bom papel na atual geração, batendo sucessivamente o rival PlayStation 3 em vendas. Além, é claro, de suas suítes de software, como o popularíssimo Office, e peças de hardware, como seus mouses e teclados. A empresa, no entanto, ainda não deu detalhes sobre quantas lojas pretende abrir ou quais produtos seriam vendidos.

fonte: O Globo

Nenhum comentário: